18 julho 2009

AON na conquista pelo Título

Um mar perfeito com ondas na ordem dos dois metros e vento fraco ilustraram os três primeiros dias de prova da 12ª edição da Taça de Portugal. Entretanto, hoje, sexta-feira, 17 de Julho, as condições alteraram-se, tendo a competição arrancado às 09h00 quando os ventos já eram algo fortes e as formações pouco passavam do meio metro. De qualquer forma, as previsões apontam para uma subida gradual do mar ao longo do dia, pelo que esperam-se as melhores manobras na praia da Baía, onde estão montados dois palanques de juízes a pontuar em simultâneo.

A boa prestação dos atletas locais, conhecedores dos truques do mar de Peniche, tem vindo a manter o Península de Peniche Surf Clube na liderança do pelotão com 17135 pontos até agora contabilizados, logo seguido pela Quinta dos Lombos, vencedor das três últimas edições e para já com 16480 pontos. Na terceira posição (com 14575 pontos) encontra-se, ao quarto dia de prova, um estreante na Taça de Portugal, o clube Associação Onda Norte. Criado em 2008 pelo campeão em título do Circuito Europeu de Bodyboard Manuel Centeno, o AON veio aqui mostrar o potencial dos seus atletas e já está entre os principais favoritos para vencer esta edição.

Recorde-se que, desde a passada terça-feira, 14 de Julho, estão reunidos na praia da Baía mais de 300 atletas provenientes de todo o país, em representação de cerca de 15 clubes, um recorde absoluto de participações.

De 14 a 19 de Julho, a anunciada “capital da onda” recebe jovens de todo o país para disputar uma das mais importantes e tradicionais competições nacionais deste universo, que reúne os melhores surfistas, bodyboarders, longboarders e kneeboarders de Portugal.

A Taça de Portugal 2009, organizada pela Federação Portuguesa de Surf, conta com os altos patrocínios da Câmara Municipal de Peniche e da Sumol, e tem os apoios da Deeply, TemaHome, Soltan e MegaFM.

Nenhum comentário: