Manuel Centeno - Medalha de Prata
No final, a Austrália voltou a fazer a festa pela terceira vez consecutiva e pela quarta em seis edições dos ISA World Surfing Games (WSG), Portugal ganhou duas medalhas de prata — uma por equipa, no Aloha Cup, e outra individual por intermédio de Manuel Centeno (bobyboard) — além de duas de bronze — Hugo Pinheiro e Rita Pires (bobyboard).
Testemunhos dos 3 finalistas Lusos:Manuel Centeno resumiu a prova é fez a antevisão do prxomio ISA World Surfing Games.
"Foi uma disputa muito táctica e, com um mar pequeno como estava é sempre importante entrar logo bem. Queríamos dar a alegria do ouro a toda a gente que aqui nos veio a apoiar, mas não deu. Demos o nosso melhor e para o ano vamos lá [Costa Rica] buscar o título”.
Por sua vez Hugo Pinheiro, atleta da Caparica, não escondeu alguma desilusão por ter ficado pelo bronze. “Gostaria de ir mais longe, mas a prata e o bronze é muito bom, é mais uma prova de que o bobyboard nacional está em grande”. afirmava Pinheiro, salientando o facto de tanto ele como Centeno, como Rita Pires terem chegado à final depois de nunca terem perdido no quadro principal.
A pentacampeã Europeia Rita Pires comentou a falta de estratégia durante a final:
“Este último heat foi o que me correu pior em todo o campeonato. Não me consegui encontrar e nem conseguiter uma estratégia. Nesta altura qualquer uma das quatro podia vencer. E a vitória da Natasha [Sagardia]é a prova de que quem é persistente e acredita acaba por se dar bem”.
A edição de 2008 dos ISA World Surfing Games contou com o patrocínio da Câmara Municipal de Almada e da Lightning Bolt e ainda com os apoios da Red Bull, Plantronics e Águas Glaciar.
Em 2009 os “Jogos Olímpicos do Surf” mudam-se para a América Central, onde a Costa Rica será o país anfitrião.
A AON, dá os parabéns a todos os atletas Portugueses pelo seu empenho e dedicação durante toda a prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário