(Press release) >> O bodyboard nacional continua a dar cartas nos ISA World Surfing Games. Depois de ontem Rita Pires ter garantido a passagem à final, hoje foi a vez de Manuel Centeno e Hugo Pinheiro fazerem o mesmo.E ao sexto dia de competição Portugal garantiu mais uma passagem à final. Manuel Centeno e Hugo Pinheiro, respectivamente, medalha de ouro e medalha de prata na última edição dos ISA World Surfing Games (WSG), entraram cedo na água para as respectivas meias-finais e ambos garantiram a passagem à final onde voltarão a estar lado a lado. E se os dois bobyboarders seguem imparáveis no quadro principal, David Raimundo faz o mesmo nas repescagens do surf. Hoje voltou a demonstrar todo o seu surf em dois heats de grande emoção.
Se a palavra de ordem é motivação, isso é o que não falta a Centeno e Pinheiro, que hoje voltaram a puxar dos galões na passagem à final. “Consegui achar-me no mar e apanhar duas ondas boas”, diz Pinheiro. Já Centeno, relembra que esta final, onde mais uma vez a cumplicidade e o trabalho de equipa vão ser decisivas, será mais uma meia-final.“Ainda temos de garantir a finalíssima”, relembra, não escondendo que apesar de ter ficado insatisfeito com o seu heat — onde passou em segundo — o importante é assegurar que os objectivos da equipa são cumpridos.
E é nisso que todos os elementos da selecção pensam, mesmo os que hoje foram eliminados (David Luís, Frederico Morais, Joana Rocha e Francisca Santos). “Estamos todos unidos até ao final estejamos ou não ainda em competição”, garantem.As finais que os tugas disputam amanhã:
Sacha Specker (África do Sul)
Marcus Lima (Brasil)
Hugo Pinheiro (Portugal)
Manuel Centeno (Portugal)
Natasha Sagardia (Porto Rico)
Heloise Bourroux (França)
Rita Pires (Portugal)
Yasuko Kima (Japão)
Amanhã, sábado, volta a ser um dia pleno de acção. Trata-se do penúltimo dia de prova e muitos heats vão ainda rolar. A competição tem início às 08:00 e pode ser vista em directo aqui: http://www.wsg2008.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário