05 junho 2012

3º etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças



A 3º etapa do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças foi realizada nos passados dias 1,2 e 3 de Junho, na Praia da Costa Nova, Em Aveiro.
No primeiro dia, apenas as categorias SUb-12, Sub.14 e Feminino entraram na água. O mar estava com opimas condições, tendo este dia sido um excelente dia de praia. A AON tinha apenas um atleta na categoria Sub-12 que passou os dois rounds em que participou, avançando para as meias finais.
No dia 2 as condições de mar alteraram-se, tendo o mar subido de tamanho, apresentando picos excelentes para a prática dos desportos de ondas. Neste dia a Organização, a cargos da ASA – Associação de Surf de Aveiro, optou por lançar para a água todos os escalões, exceto os Sub-12 e Feminino que já se encontravam nas meias finais. A Associação Onda do Norte sofreu a sua primeira baixa, com a eliminação prematura do Romão Ferreira, na categoria Sub-16.
No domingo, todas as categorias estavam prontas para as meias-finais. tendo a sequencia de provas começado pelo Feminino, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub18.
SUB-12 - O Gonçalo Magalhães “congelou” nas meias finais, terminando em 5º lugar, hipotecando as suas aspirações ao Campeonato Nacional. Este atleta da AON está em 3º do ranking Nacional.
SUB-16 - Tomás Ferreira, na categoria Sub-16, também não encontrou as melhores ondas, tendo sido eliminado em 5º lugar, apesar de ter apresentado um surf progressivo. João André, posicionou-se muito bem no seu heat, tendo passado para a final com uma brilhante performance. Na Final João André não logrou encontrar o pico que na fase anterior lhe tinha granjeado tão boas oportunidades para apresentar o seu power surf, acabando por se classificar num brilhante 4º lugar, o que lhe garante a manutenção do 2º lugar no Ranking Nacional.
SUB-18 - Tomás Ferreira regressou à água para as meias-finais da Categoria Sub-18, posicionando-se num excelente pico e surfando magnificamente, o que lhe permitiu o apuramento para a final em 1º do heat. Este ímpeto de vitória, e uma nova escolha de ondas, apenas possível com uma perfeita leitura de mar, foram os catalisadores de uma surfada magnifica que deixou todos os restantes competidores relegados para as posições inferiores do pódio. Tomás Ferreira ganhou a categoria rainha do Circuito Nacional Deeply Surf Esperanças, com mérito, permitindo a aproximação ao 1º lugar do ranking Nacional.

Nenhum comentário: