03 abril 2012

1ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças - Bernardo vence na Caparica

Terminou há algumas horas a 1ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2012, na praia do CDS, Costa de Caparica, com Bernardo Machado (sub-18) e Madalena Pereira (sub-18 fem) a conquistarem a liderança das categorias rainhas do Circuito.
"Este é o meu segundo ano de sub-18 e esta é a minha primeira vitória no circuito"congratulou-se Bernardo Machado. O atleta da Associação Onda do Norte reconheceu que este triunfo foi fruto de "muito trabalho": "Treinei muito fisicamente desde o ano passado, tentando surfar todos os dias a pensar neste objectivo. E tenho a agradecer aos meus treinadores, Manuel Centeno e Nuno Azevedo" Madalena Pereira levou a melhor em sub-18 feminino, confirmando as boas prestações que o ano passado a levaram ao segundo lugar do Circuito: "Estoucontente porque surfei bem e adaptei-me bem às condições do mar, que foram muito diferentes dos dois primeiros dias para hoje. Além disso, e pensando no circuito, acho extremamente importante partir e primeiroporque assim coloco pressão em quem vem atrás e estou mais calma para as próximas etapas."
Na categoria de sub-12 destacou-se o David Vedor que no final do heat apanhou a melhor onda do evento e garantiu a vitoria, deixando o local de Sagres Tomás Rosado em segundo, Miguel Ferreira em terceiro e AntónioFerreira em terceiro, ambos da Aqua Carca.
Em sub-14, Guilherme Guerra foi o atleta que pontuou mais e obteve a 1ª posição, Ricardo Esgaio foi 2º, e as restantes posições ficaram para os alunos, mais uma vez, da aqua Carca, Manuel Ferreira 3º e Gonçalo Sousa.Nos mais velhos, sub-16 Miguel Graça levou o trofeu de 1º lugar, Stephanos Kokorelis ainda este na liderança bem parte do heat, mas o Miguel conseguiu uma onda de 7pts e deixou Stephanos em 2º. Ricardo Rosmaninho ficou em 3º e Afonso Melo em 4º.
No feminino, Madalena Pereira rapidamente construiu a sua vitória com duas ondas, uma de 4,5 e 6,5 pts, deixando as restantes competidoras a lutar pelo 2º lugar. Mafalda Peixoto ficou em 2º, Ana Sofia Esgaio 3º e Patricia Raquel em 4º.
Na categoria dos mais velhos, sub-18, Bernardo Machado com uma selecção de ondas apurada, realizou apenas 3 ondas e todas superiores à sua concorrência, arrecadando o 1º lugar. O local da Caparica Francisco Bessone ficou em 2º, Stephano Kokorelis, na sua segunda final do dia, ficou
em 3º e Pedro Levi em 4º.
Esta prova contou com mais de 100 atletas dos vários clubes de Portugal que nas ondas de 1/2m a 1m demonstraram que o bodyboard júnior está de boa saúde. Foram pontuadas cerca de 895 ondas, destacando-se a onda de 8,75 do David Vedor na final de Sub-12.
Restante comitiva, Parabéns a todos os atletas presentes

Nenhum comentário: