24 julho 2011

AON conquista a Taça de Portugal!

No seu terceiro ano de vida, a Associação Onda do Norte conquistou a Taça, coroando o domínio registado ao longo de toda a prova "Este era o título que me faltava e talvez o que me deixa mais feliz". O facto destas palavras serem proferidas por Manuel Centeno, campeão nacional, europeu e mundial de bodyboard, dizem bem da importância da conquista da Taça pela Associação Onda do Norte, fundada por Centeno e Nuno Azevedo há 3 anos.

Vencedores em 5 das 14 categorias das quatro disciplinas que compõem o quadro competitivo da Taça ( surf, bodyboard, longboard e kneeboard), a AON foi a justa vencedora, com destaques para o jovem Tomás Ferreira (campeão surf cadetes e vice no kneeboard) e Sebastião Furtado (medalhado no surf sénior, longboard e kneeboard). Manuel Centeno, fundador da AON e campeão da prova de bodyboard sénior, resumiu a conquista: "Estivemos em primeiro desde o início da prova. Sabíamos que esta iria ser uma competição muito emotiva, frente a uma equipa muito forte e habituada a ganhar (CRCQL) e preparamo-nos psicologicamente para este desafio. Agora vamos saborear esta Taça e estaremos de volta para o ano!"

Por sua vez, Pedro "Pekas" Monteiro, dirigente do CRC Quinta dos Lombos, aceitou o segundo lugar com desportivismo: "Em 6 anos conseguimos 4 títulos e 2 segundos lugares. Este ano, as coisas não correram a nosso favor, mas agora vamos voltar e fazer o nosso TPC para, no próximo ano, recuperarmos o troféu. Este ano só nos resta dar os parabéns à Onda do Norte."


A Associação de Surf de Aveiro foi a 3ª classificada, com destaque para Pedro Velhinho, que se sagrou campeão nacional de kneeboard, título atribuído para esta modalidade através da Taça por ausência de um circuito nacional.


Classificação Final:

1° AON 13728 pts

2° CRCQL 12655

3° AS Aveiro 9889

4º SC Sesimbra 8733

5° CD Nazaré 8710

6°CN Povoense 7345

7° Aqua Carca 4945

8° AJR Centro 3819

9° AS Figueira da Foz 3519

10° ABF Mondego 3054

11° Surf Jah 2095


Campeões individuais:

Surf senior Jhon Júnior (SC Sesimbra)

Surf júnior Ricardo Rei (CRCQL)

Surf cadetes Tomás Ferreira (AON)

Surf juvenil Romão Ferreira (AON)

Surf feminino senior Andreia Duarte (AON)

Surf feminino junior Maria Rocha (CRCQL)

Kneeboard Pedro Velhinho (AS Aveiro

Longboard Luís Rosas (AS Aveiro)

Bodyboard senior Manuel Centeno (AON)

Bodyboard júnior Bernardo Machado (AON)

Bodyboard cadetes Bernardo Esparteiro (Aqua Carca)

Bodyboard juvenil Stephanos Kokorelis (CRCQL)

Bodyboard feminino sénior Teresa Almeida (CD Nazaré)

Bodyboard feminino júnior Madalena Pereira (Aqua Carca)


by:Carlos Mariano

Dep. Comunicação FPS

Nenhum comentário: