02 julho 2011

Nacional de Esperanças | Figueira da Foz


A Associação Onda do Norte fez-se representar no Custom X Nacional de Bodyboard Esperanças através da sua equipa constituída por:
Sub-12 - Pedro Machado
Sub-14 - Luis Neves
Sub-16 - Filipe Afonso, João Perre, José Canudas, Rafael Vidal eTiago Vieira
Sub-18 - Bernardo Machado, Rui Xavier e Pedro Carvalho

De destacar as performances de Luis Neves e de Rui Xavier que alcançaram as respectivas finais.



O Custom X Nacional de Bodyboard Esperanças, integrado no Seat Figueira Junior Wave Fest, começou na passada 2ª feira e só hoje encontrou os vencedores das categorias em disputa.

A descida de ondulação obrigou a organização a deslocar a prova para o meio da praia do Cabedelo para encontrar melhores condições. Os atletas mostraram o que valem em ondas de 1/2 metro a metro, nas melhores alturas, e deram um excelente espetáculo. O público e as claques dos atletas estavam animadas com todas as prestações.

À final de Sub-12 chegaram Miguel Teixeira (com score de 11.33 pontos na final), que venceu nos últimos minutos um heat cheio de emoção. Em segundo veio Tomás Silva, atleta figueirense, que acabou com 9.33 pontos de score, seguido de Gonçalo Sousa (8.87pts) e Manuel Ferreira (6.84 pts).

A final de Sub-14 contou com um excelente lote de atletas: Ricardo Esgaio, Steph Kokorelis, Luís Neves e Guilherme Guerra batalharam pelo primeiro lugar. Mas uma boa prestação de Guilherme Guerra, que quase conseguiu uma onda excelente (7.83 pts), deram-lhe um score final de 14.00 pts, deixando em segundo Steph Kokorelis (12.33 pts), Ricardo Esgaio em terceiro (11.04 pts) e Luís Neves em quarto lugar (2.17 pts).

Na categoria Sub-16, a final também contou com nível elevado. Miguel Adão (na foto em cima) destacou-se em primeiro, com uma pontuação final de 12.83 pts, relegando para segundo lugar Mauro Bandeiras (9.60 pts), terceiro Miguel Graça (8.17 pts). Bernardo Esparteiro obteve uma boa prestação, mas uma interferência enviou-o para quarto lugar, acabando com uma pontuação de 7.67 pts.

A final feminina teve presentes Ana Sofia Esgaio, Diana Nunes e duas atletas figueirenses, Beatriz Morgado e Mafalda Peixoto. A bateria foi muito renhida, mas, no fim, Ana Sofia Esgaio, atleta da Nazaré, prevaleceu com um score de 12.17 pts, pondo em segundo lugar Beatriz Morgado (10.50 pts), em terceiro Mafalda Peixoto (9.90 pts) e em quarto Diana Nunes (8.26 pts).

Na categoria principal, a Sub-18, Daniel Fonseca levou a melhor sobre Miguel Coelho, Rui Xavier e Ruben Fernandes. O atleta de Peniche venceu com um score final de 12.17 pts, deixando Miguel Coelho em segundo lugar com 11.46 pts, Rui Xavier em terceiro com 9.00 pts e Ruben Fernandes em quarto com 8.40 pts.

Nenhum comentário: