29 maio 2011

RESULTADOS DO XIV LUSO-GALAICO

Deixamos o Press Release do Surf Clube de Viana sobre o Luso Galaico, que contou com 8 atletas da AON nas varias categorias, de destacar os atletas finalitas, Carolina Gaspar (BB fem), Nuno Azevedo (BB open) e Maria Pessanha (Surf fem).





João Guedes, Paulo Costa, Mariana Macedo, Anita Lino e Pedro Casqueira foram os campeões do XIV Luso Galaico (LG), que teve lugar este fim-de-semana, na Praia da Arda, em Afife, Viana do Castelo.

Esta edição, organizada pelo Surf Clube de Viana e integrada nas comemorações oficiais do Dia Europeu do Mar, bateu o recorde de participantes, com 101 inscritos. Entre estes estiveram os atletas do top nacional e galego, que proporcionaram excelentes performances. Este campeonato cimentou a sua importância também como bom exemplo da cooperação transfronteiriça Norte de Portugal /Galiza.

Neste XIV campeonato, homologado pela Federação Portuguesa de Surf e pela Federación Galega de Surf, destaque para os atletas nacionais, que conquistaram todas as finais, e para a grande presença de atletas do clube anfitrião, que disputaram três das finais das cinco categorias em competição.

Para Diogo Marques, Director técnico da prova, apesar das condições do mar bastante complicadas, as finais foram pautadas por manobras de grande qualidade. Tratou-se de uma competição sem grandes surpresas, pois a qualidade dos atletas conquistou lugar naturalmente.

A melhor nota, 9 pontos, pertenceu a Nuno Azevedo e o melhor score, 15,5, a João Neiva, atleta do SCV.

No Bodyboard Open houve um novo campeão, Paulo Costa, que já há muitos anos não competia. Nuno Azevedo, que já foi três vezes campeão em Viana do Castelo, posicionou-se em segundo lugar, seguido por João Neiva e de Brais Gonzales.

A final do Bodyboard feminino ficou marcada por uma excelente performance das quatro finalistas. Anita Lino também revalidou o título, neste que foi o primeiro campeonato no qual participou este ano. Carolina Gaspar foi segunda. Ana Adão terceira e Mafalda Peixoto quarta.

Os presentes congratularam o Surf Clube de Viana está de parabéns não só por organizar o Campeonato mais antigo de Portugal, evento que reforça os laços de Portugal e da Galiza, mas também por todo o trabalho que tem desenvolvido em prol da modalidade e da sua contribuição para a afirmação da Praia da Arda nos roteiros do Surf e de Viana do Castelo nos roteiros do surf e da náutica em geral.

Resultados:
Surf Open
1.º João Guedes
2.º João Mealha
3.º David Raimundo
4.º Alexandre Grilo

Surf Feminino
1.ª Mariana Macedo
2.ª Yolanda Aneiros
3.ª Eva Robledo
4.ª Maria Pessanha (AON)

Longboard
1.º Pedro Casqueira
2.º Jorge Gomes
3.º João Stopani
4.º Eduardo Martins
5. º Edgar Afonso

Bodyboard Open
1.º Paulo Costa
2.º Nuno Azevedo (AON)
3.º João Neiva
4.º Brais Gonzales

Bodyboard Feminino
1.ª Anita Lino
2.ª Carolina Gaspar (AON)
3.ª Ana Adão
4.ª Mafalda Peixoto

Nenhum comentário: