07 junho 2010

Campeonato AON 2010

A Associação Onda do Norte realizou este fim de semana e pelo segundo ano consecutivo o seu campeonato de BodyBoard. Num formato diferente do anterior, existiu uma única etapa em vez de três.
No primeiro dia do evento o mar não ajudou os atletas, ondas grandes e correntes fortes obrigaram a um esforço extra a todos os atletas do evento.Manuel Centeno, campeão em título fez o melhor score do dia com (14.17).
No segundo dia do evento o mar caiu um pouco e atletas da Figueira da Foz, Aveiro, Espinho, Gaia, Grande Porto, Póvoa e Viana do Castelo deram espectáculo de BodyBoard.
Nas meias finais Open, André Araújo deu inicio ao heat com um tubo que lhe valeu um 7.67, na resposta Manuel Centeno executa um backflip (8.83) começando a liderar a bateria.Quem não tinha pago para ver seria Ricardo Faustino que responde também com um Backflip "animal" não executado a 100% mas que levou os espectadores da praia de Leça da Palmeira ao delírio.

Na outra meia final Hermâni Oliveira e Fabio Ferreira deixavam para trás Gustavo Neves e Diogo Lamares e juntavam-se a Manuel Centeno e Andre Araújo na final.
Na final Open Manuel Centeno mostrou-se muito forte e seguro e liderou o seu heat desde muito cedo, com ARS fortes e uma boa escolha de ondas revalidando assim o título deixando para segundo Fábio Ferreira, Hernâni Oliveira e Andre Araújo nos respectivos (3ºe 4º).

No feminino a atleta da figueira da foz e recentemente campeã do eurojunior , Ana Adão foi a grande vencedora , deixando Carolina Gaspar em 2º e Teresa Almeida e Mafalda Peixoto em 3º e 4º Lugar.
Vencedores AON 2010, foto Nuno Maia

Subº 16
Raul Trocado
Luis Pereira
Paulo Carvalho
Miguel Adão

Subº18
Diogo Silva
Bernando Machado
Zé Carlos
Raul Trocado

Feminio
Ana Adão
Carolina Gaspar
Teresa Almeida
Mafalda Peixoto

Open
Manuel Centeno
Fábio Ferreira
Hermâni Oliveira
André Araújo

Este campeonato contou com os apoios de: Deeply, Câmara Municipal de Matosinhos, Waimea Surf Shop,Playground Surf Shop, Associação PAZ 102, Vert Mag, Escola de Bodyboard Linha de Onda e Laud Graphics
A AON agrade a todos os patrocinadores e todos os intervenientes neste evento. Boas Ondas.
Mais fotos e info no facebook da AON.

Nenhum comentário: