26 maio 2009

Resultados da 2ª etapa do Circuito Deeply | AON

Fábio Ferreia foi grande vencedor da categoria Open na 2ª etapa do Circuito Deeply | AON, que decorreu este fim de semana na praia de Leça da Palmeira. Durante os dois dias de prova competiram 81 atletas oriundos de Viana, Póvoa de Varzim, Porto, Aveiro, Figueira da Foz, Nazaré e Lisboa, o que contribuiu para um nível de bodyboard que supera o habitual cariz regional.

No Sábado as condições de prova não foram as melhores, uma vez que as ondas estavam pequenas, mas os atletas das categorias de Esperanças demonstraram estar preparados para condições deste tipo. Já no Domingo, ondas maiores apareceram e o que contribuiu para um dia de competição ao melhor nível.


Na categoria Open, o destaque vai para o atleta local Jorge Martins, mais conhecido por “Jomi”, que mostrou o porquê de ter sido o primeiro bodyboarder a trazer um título nacional para Leça da Palmeira. Depois de ter passado todos os seus heats em primeiro, na final não encontrou as melhores ondas arrecadando assim o 4º lugar.

Na categoria Sub-18 Pedro Paula, atleta da AON, vence com à vontade e mostra que se encontra em boa forma.

Bernardo Esparteiro venceu nos Sub-14, nos Sub-16 e ainda se classificou em 3º lugar nos Sub-18.

Com apenas 13 anos este jovem atleta de Cracavelos demonstrou um surf power e consistente e uma maturidade competitiva acima da média.

Na categoria Master, Mario Birra, um pioneiro do nosso desporto em Portugal e campeão Nacional de Clubes em 1992, regressou à competição mostrando que é possível ser um homem de família e continuar em excelente forma. Mostrou às suas filhas, presentes no campeonato, que muito provavelmente ainda tem mais taças para levantar.

No feminino, Teresa Almeida e Ana Adão destacaram-se das restantes jovens atletas e arrecadaram o 1º e 2º lugar respectivamente.


A grande novidade foi a realização de uma categoria de Staff, em que os atletas foram o juízes e os juízes os atletas. Esta iniciativa inédita em Portugal, fiocu marcada pela vitória do Juiz da AON João Coutinho.

A AON agradece a homenagem que o Aloha Project fez e aproveita para retribuir a intenção do gesto.


Este circuito conta com os apoios de: Deeply, Escola de Bodyboard Linha de Onda, Waimea Surf Shop, Playground Surf Shop, Picaba Café, Vert Mag, Laud Graphics e Câmara Municipal de Matosinhos.

Mais Informações estão disponiveis em

www.ondadonorte.blogspot.com



Open

1º Fábio Ferreira

2º Andre Silva

3º Manuel Centeno

4º Jorge Martins


Sub-18

1º Pedro Paula

2º Filipe Campos

3º Bernardo Esparteiro

4º Diogo Silva


Sub-16

1º Bernardo Esparteiro

2º Bernardo Machado

3º Luis Pereira

4º Paulo Carvalho


Sub-14

1º Bernardo Esparteiro

2º Miguel Adão

3º Rafael Vidal

4º Luis Pereira


Feminino

1º Teresa Almeida

2º Ana Sofia Adão

3º Benedita Matalonga

4º Joana Nogueira


Master

1º Mário Birra

2º José Silva

3º José Paula

4º José Neves


Nenhum comentário: