28 novembro 2008

Reconhecimento pelos Media

O título europeu de Bodyboard mudou de mãos mas continua português. Depois do penichense Silvano Lourenço, o ano passado, agora foi a vez do portuense Manuel Centeno reconquistar um título que já foi seu, em 2006.

Mas foi um triunfo sofrido para o bodyboarder arquitecto, que tinha de tentar somar pontos em casa do mais directo concorrente, Diego Cabrera, das Canárias. Razão para que tenha sofrido algum jogo sujo e caído nos oitavos-de-final.

“Foi muito complicado porque, se por um lado, já liderava o circuito há muito tempo, ter de decidir aqui a vitória face a um atleta local, o Diego Cabrera, não foi fácil. É que as Canárias nunca tiveram um campeão europeu e fizeram tudo para ajudar o Diego, mesmo sacrificando a própria vitória.”

Felizmente, João Pinheiro acabou com o sonho dos canários na meia-final, pelo que o vencedor da etapa foi Edey Martin com os portugueses Hugo Pinheiro e João Pinheiro nos segundo e terceiro lugares.

Continuar a diversão

Este título europeu vai juntar-se à medalha de prata nos ISA Surfing Games que decorreram na Caparica. Numa altura em que o Nacional está entregue a Hugo Pinheiro, Centeno faz um balanço positivo deste ano: “Vencer o Nacional, Europeu e Mundial como em 2006 só acontece uma vez, por isso, penso que este acaba por ser um ano muito positivo.”

Paralelamente, é verdade que o 15º posto no circuito mundial parece deixar algo a desejar relativamente a outros anos. Quanto a isso, Centeno explica: “Houve uma remodelação do circuito, com mais provas, e tive de faltar a duas importantes. Assim, se conseguir ficar no “top 16” penso que as coisas não terão corrido mal.”

Com o balanço da época feito, resta perguntar acerca da próxima. E o arquitecto das ondas responde: “Continuar a divertir-me e pensar prova a prova, uma eliminatória de cada vez.”
Fonte: "Record" edição online 25-11-2008 por Carlos Mariano

Nenhum comentário: